Quando começa o inverno em 2019? Quais as principais características da estação?
O inverno que é a estação mais fria do ano em 2019 começa no dia 21 de junho em uma sexta-feira e vai até o dia 23 de setembro que vai cair em uma segunda-feira.
O inverno é considerado pela meteorologia como a estação mais fria do ano e sempre ocorre após o outono e antes da primavera.
Nessa época do ano uma parte da terra é menos iluminada (parte clara) pelos raios solares e os dias são mais curtos e a noites (parte escura do dia) mais longas.
Os raios solares são sempre menores no inverno do que nas outras estações do ano, isso por ser a estação mais fria do ano.
No inverno a sua temperatura varia de acordo com a localização geográfica, os locais mais frios estão próximas aos polos. Caracterizado por ser a estação com a temperatura mais baixa
O inverno tem como suas principais características: tempo gélido, ventos fortes, frio intenso, neve, céu cinzento, dias curtos e noites longas
No Brasil o maior frio é sentida na região sul, na maioria do país o inverno não é tão intenso isso por causa da localização da linha do Equador. Já na região sul pode acontecer até de nevar e deixando a temperatura negativa.
Já na Região Norte ocorrem bastante chuvas, por está localizada em uma zona de convergência intertropical que tem vários rios e vegetação daquela localidade é densa fazendo com que a temperatura abaixa, mas não o suficiente para que diminua a chuva.
Em período de mais frio, são comuns algumas doenças respiratórias os problemas de saúde afetam principalmente os idosos e as crianças e podem aparecer problemas como asma, pneumonia, bronquite, gripes, rinite, resfriados e infecções de ouvido.
No inverno bate aquela preguiça de realizar algumas atividades e o apetite aumenta. Na estação mais fria do ano é necessário se alimentar com alimentos mais calóricos para que possa aquecer o corpo, logo que o corpo gasta mais caloria para se manter aquecido, por isso que escolhemos pratos como chocolates quentes, caldos, sopas que nos mantem aquecidos.